O que vem com o ano novo além do Fim dos Tempos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Quando janeiro começar muitas das séries que já pararam e irão parar nas próximas semanas começarão a voltar, e juntos delas têm as estréias do chamado Midseason, a maior parte delas são bombas relógios principalmente as da ABC, passe longe, palavra de amigo.

Só que sempre tem compensações. Uma delas é Alcatraz, piloto produzido por JJ Abrams. Já falei dele aqui é o criador de Alias, Felicity e também responsável pela alavancada de Lost, Fringe, e da recente Person of Interest da CBS e agora da série Alcatraz. É provável que ele só fique responsável pelo início e depois alguém continue o projeto. Como sempre.

A trama gira em torno de guardas e ex-prisioneiros da notória prisão de segurança máxima que reaparecem nos dias de hoje. Agentes do FBI então tentam entender como eles surgiram do nada, depois de 30 anos desaparecidos.

Alcatraz é uma produção da Fox, o que traz certo receio, por que a série é de ficção científica, e a Fox tem problemas com séries do gênero, seu forte é reality shows (vide American Idol) e Musicais (Glee), todas as suas empreitadas na área pós- Arquivo X bateram na trave.

A fonte é a mesma de Fringe, mas a série é outra

Fringe está sempre na corda bamba e para que a empresa aceitasse a produção de Alcatraz foi necessário um documento assinado por JJ Abrams e produtores mostrando para onde a série se encaminharia – Lost feelings.

O roteiro foi escrito por Elizabeth Sarnoff, que começou como roteirista em Loste coescreveu 19 episódios da série, incluindo o penúltimo da última temporada. Ela será a produtora principal no dia-a-dia da série, enquanto Abrams fica na produção-executiva.

As filmagens acontecem em Vancouver e na baía de São Francisco, onde é localizada a prisão. Jorge Garcia, o Hurley de Lost, está no elenco com Sarah Jones, Sam Neill (Jurassic Park), Parminder Nagra, Robert Forster (o pai Petrelli, de Heroes), Santiago Cabrera (o descerebrado pintor de Heroes), Johny Coyne, Jason Butler Harner e Jeffrey Pierce. A estréia está prevista para janeiro de 2012.

Veja o vídeo e tire suas opiniões da série.

http://www.youtube.com/watch?v=J_jAlFqvASU&feature=player_embedded

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s