10 fatos pouco conhecidos sobre o Facebook.

POR FELIPE VALADÃO

O Facebook tem poderes místicos que você nem sabia tais como: Términos de namoro, abaixar suas notas…

Sem dúvida nenhuma é uma das redes sociais mais populares do planeta e sendo assim merecia uma pesquisa “elaborada” sobre curiosidades em relação a seu funcionamento.

Sendo assim o site Oddee reuniu algumas curiosidades.

130 amigos em média

Sempre há atualização na sua página principal, ou esta mais parada que posto de gasolina no meio do deserto? Segundo o site a média de amigos é de 130 usuários, com o público feminino superando essa média com extrema facilidade. Já a média de interação através de cutucadas, mensagens, curtidas e similares se restringe entre quatro e sete usuários em média.

 

Fim de relacionamentos

Uma pesquisa de 2010 com mil usuários (sendo 70% do sexo masculino) revelou que 25% desse total só soube que o relacionamento tinha terminado quando a outra pessoa mudou o relacionamento para “solteiro”. E 21% desses usuários revelaram que pretendiam fazer o mesmo…

 

Amamentação é muito explícito

Amamentação é muito explícito: O Facebook possui restrições em relação a fotos que contenham uma mãe amamentando seu rebento, porém fotos de biquíni, tangas e até de uma modelo fazendo topless (esses casos sendo de um site de namoro que patrocina o Facebook), aparecem de vez em quando…

 

Divorciando

Segundo uma pesquisa da American Academy of Matrimonial Lawyers, um em cada cinco casamentos tem sem fim devido ao Facebook. Sendo que 80% desses casos a causa foi traição e a prova é o próprio Facebook.

 

Al Pacino a primeira cara do Facebook

Sim, essa era a cara do Facebook (que ainda usava o thefacebook) até o ano de 2007. Quem dava as boas vindas era um sujeito com o rosto formado de “0” e “1”. Segundo o livro “O efeito Facebook” o rosto era de ninguém menos que de um jovem Al Pacino.

 

Trocando o cigarro

Isso não é uma campanha do Dr. Drauzio Varella. Segundo uma pesquisa da Retrevo 36% dos casais abaixo da casa dos 35 anos, utilizam redes sociais após o sexo.

 

Vício

Facebook Addiction Disorder esse é o transtorno causado pelo Facebook. Sintoma? A abstinência do uso do Facebook causa falta de concentração, produtividade, isolamento social e perda de seus amigos.

 

Estudar para quê?

Segundo uma pesquisa da Universidade Dominicana de Ohio, estudantes que tem conta no Facebook tem em média notas menores de quem não possui conta na rede social. E para efeito de nota, 80% dos pesquisados não tinham noção que Facebook e notas baixas tinham relação.

 

Trocando amigos por um Hambúrguer

A grande concentração de amizades na rede social fez com que uma campanha fosse ‘bolada” pela rede de fast-food Burger King. Ao deletar 10 amigos de seu perfil você ganhava um hambúrguer. Tudo isso baseado no slogan: “A amizade é forte, mas o Whooper é mais ainda).

 

Crimes medonhos

Sempre aparece alguém crime via Facebook, mas teve um em especial que passou do limite. Um pai da Pensilvânia foi preso por assediar sua filha de apenas 13 anos via Facebook. A adolescente contou para a mãe que alertou a polícia, um esquema foi armado e o safado preso.

 

Uma consideração sobre “10 fatos pouco conhecidos sobre o Facebook.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s