Não se irrite!

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Redes sociais são muito úteis, vários posts aqui já explicaram por que, mas tem algo que me irrita nelas, é sobre isso que vou discutir hoje.

Vamos falar do mal uso de determinadas Redes Sociais:

Orkut: Sei que como já foi falado aqui o Orkut morreu, mas eu ainda tenho orkut e acho que determinadas comunidades ainda realizam seu devido trabalho e vale a visita. Mas têm outras que não sei por que estão lá e por que o pessoal vira membro.

Exemplos:

–  Eu tenho Orkut:  Que bom, descobriu o Brasil

–    Eu nunca morri na minha vida:  Achei que tinha internet lá no céu, se bem que a internet pela lentidão no Brasil tem mais cara de inferno

–    Eu já entrei na Internet:  Sem comentários

–   Eu nasci no dia do meu níver:  Não sei o que é pior a comunidade ou a palavra níver

–   Odeio cagar fora de casa:  E eu com isso?

–    Minha sombra me persegue:  Já basta

Facebook: Tem gente que tem a mania de achar que está no orkut ou no msn ou no twitter, se têm os outros para usar daquela maneira, para que fazer assim no Facebook.

Ou a pessoa troca o nome por uma frase que acha legal – só ele (a); ou fica conversando com todo mundo no bate-papo e se perdendo no assunto – vide MSN ou o pior escreve tudo que faz ou fala – não é para isso que serve o twitter

E a questão do tempo, tem gente que fala que não tem tempo para nada, mas de hora em hora tem post lá no facebook. Alguma coisa esta errada!

Twitter: Outra ferramenta do mal onde artistas que não tem o que fazer, está sem emprego ou querem aparecer no TV Fama e genéricos da televisão, postam qualquer assunto que gere polêmica, só para ver no que dá.

E uns achando que o outro está bombando aproveita e cutuca – um péssimo nome e uma ferramenta inútil do Facebook – o outro só para ver no dá. Resultado: Baixaria!

E por último o melhor de todos: MSN

Onde as pessoas entram e falam coisa como:

Para que entra então? Fica deitado calado no seu quarto, que ninguém te perturba. A não que alguém da sua família seja muito legal ou não te conheça.

E os status.

Ocupado eu até entendo. Às vezes abre o MSN e quer fazer outras coisas, eu mesmo sou assim.

Ausente eu acho que não é isso, acho que é igual à primeira imagem, não deveria estar lá, mas está, são poucos casos onde o AUSENTE realmente faz sentido. Afinal a natureza chama como gosta de destacar certas comunidades do Orkut espalhadas aí.

Invisível concordo totalmente. Tem gente que tem altas explicações para estar sempre invisível, eu acho que só para dificultar a comunicação, porque você nunca sabe se o fulano está ali ou não, quando já conhece seu histórico.

Compartilhe não só nas redes sociais, mas nos comentários suas experiências se discordam ou concordam comigo.

E aproveita e dá um like aí debaixo, que aqui não tem joinha!


 

 

Uma consideração sobre “Não se irrite!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s