O Impala que passou infinitas vezes pela oficina

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Desde a matéria que abriu a sessão de série que não falo de Supernatural, agora faltando só um episódio para a pausa que as séries dão no final do ano é hora do reviews dos episódios até aqui.  Todo mundo descansa no final do ano, mas não precisa se preocupar que o blog continua firme.

 

COM SPOILERS DOS EPISÓDIOS 6 E 9 DA SÉRIES

Supernatural   7×06 – Slash Fiction

O episódio começa com  Sam e Dean assassinando todos num banco, era certo que não eram eles, só que ao invés de shapeshifters desta vez eram os Leviatãs que estão os colocando em evidência, voltando a eterna caçada do FBI contra os Winchesters que ficou lá atrás na terceira temporada quando eles foram dados como mortos.

A jogada é boa, com isso eles não vão poder usar cartões falsos, nomes falsos, ficar hospedados em hotel, o que praticamente fazem em todos os episódios. Bom movimento dos Leviatãs.

Em seguida Bob os envia a Frank Deveraux, um paranóico que manja de informática e cobra cara para apagar todos seus rastros, incluindo no pacote uma mudança no clássico Chevy Impala  de Dean, que se torna azul. Isso é quase uma blasfêmia para o irmão mais velho.

Enquanto isso Bob tenta descobrir um meio de destruir os Leviatãs, torturando aquele que o bruxo do episódio anterior ajudou a capturar e recebe a visita da xerife que salvou dos monstros há alguns episódios.

Na estrada Dean e Sam percebem o padrão dos ataque de seus clones, seus antigos casos e com isso sabem para onde ir, mas chegam tarde e são presos.

Bob com a ajuda da xerife descobre uma vulnerabilidade dos Leviatãs , a resposta é borato de sódio – por que será que um composto químico queima os Leviatãs? Excelente pergunta. Logo depois de achar que a saída era cortar suas cabeças que demorariam um tempo para regenerá-las, ou guardá-las longe de seus corpos. Gênio!

O efeito do Borato de Sódio nos Leviatãs

Sam e Dean presos recebem a visita dos seus clones para matá-los, e conseguem convencer o chefe de polícia que seus clones eram monstros, com uma ligação de Bob, sempre ele.

Dean e Sam conseguem parar os Leviatãs, cortar suas cabeças e com a ajuda do policial voltam a lista de criminosos mortos, mas só um pouco antes de um dos agentes do FBI se revelar um dos Leviatãs.

Aí finalmente o líder deles na pele do empresário Dick aparece e em seguida se encontra com Crowley, mas o Leviatã não aceita acordo para capturar os Winchesters e acaba adquirindo um inimigo bem puto.

No final Sam revela que o falso Dean lhe contou sobre Amy, é hora da tal bomba da temporada explodir, como tinha adiantado lá no primeiro post.

Que bom que a saída encontrada nos episódios seguintes foi razoável

Supernatural 7×07 – The Mentalists

O episódio seguinte começa com os irmãos separados, um caso de fantasma matando falsos médiuns, e o que acontece Sam e Dean acabam investigando o mesmo caso.

A cidade é cheia de médiuns da araque e os mesmos estão morrendo um atrás do outro, e através da neta de uma das médiuns os irmãos Winchester descobrem que antes de morreram as videntes tiveram visões de suas mortes.

A vilã do episódio e seu final clássico

O caso em si é fraquíssimo, digno filler de início e meio de temporada. Duas irmãs fantasmas, uma médium de mentira com carisma e outra de verdade, mas sem. A primeira tenta avisar as vítimas a segunda vai matando os médiuns mais carismáticos em nome de um vendedor de objetos mágicos com poderes, mas não habilidoso o suficiente para ganhar o público.

A única referência ao episódio passado é uma mulher que fala se eles não são os criminosos procurados, e eles falam que são só parecidos, o que não deixa de ser verdade.

E Dean voltou ao modo pegador de temporadas passadas e quase pegou a neta da médium falecida e atacada pelo fantasma.

E no final parece que o fato de Sam ter de matar o dono da loja de bruxaria, o faz pensar na conversa com Dean sobre Amy, de que ela era um monstro que matou 4 pessoas, e que seu irmão mais novo só não a matou porque a conhecia.

Sam perdoa Dean, ótimo menos blá blá blá pela temporada toda

Supernatural  7×08 – Season 7, Time for a Wedding!

Os previously de Supernatural sempre acabam dando dicas demais sobre o episódio, ali já dava para saber que Becky iria voltar, afinal ainda existe a teoria do final da 5ª temporada, que o autor dos livros “Supernatural” na verdade era Deus – aquele que criou os anjos incluindo Castiel no pacote.

Dali vem a história do casamento de Sam e Becky era claro que alguma coisa estava errada, se fosse uma gostosa igual a do episódio anterior ainda dava até para acreditar, mas com Becky não. O problema era saber qual era o mistério da história. E nem demorou tanto assim.

Becky, Sam e sua cara de panaca

 

O amigo Wiccan de Becky lhe deu uma poção do amor, bruxaria de nível baixo, que perdia o efeito com tempo e tinha de ser reposta. O bacana desta combinação foi as novas duplas do episódio Sam e Becky  de um lado e Dean com o magrelo amigo do Hurley de Lost, um caçador sem porte físico e sem nenhum senso do que falar em seus interrogatórios, mas bem engraçado. Serviu ao propósito do episódio.

O caso em questão era de pessoas que realizavam seus sonhos e logo em seguida morriam misteriosamente, lógico que Dean começou a achar que o era exatamente o que acontecia com Becky e seu casamento com Sam.

Na investigação eles descobrem se tratar de um Demônio da Encruzilhada, que trocava almas por desejos e trapaceava as levando antes do prazo com a ajuda de outro demônio. Falo mais disso adiante.

E que o tal demônio era o amigo de Becky, o tal wiccan que lhe oferece um pacto definitivo, 25 anos com Sam, desde que não conte a seu respeito aos Winchesters, e sem trapacear para que ela morresse antes.

Becky tinha tudo para aceitar o pacto, mas na hora continuou ao lado dos 2 irmãos e ajudou a prender os demônios e obrigá-los a desfazer o pacto, mas com um plot twist ótimo Crowley aparece e fala que os demônios tem sua palavra a zelar com os pactos que iria desfazê-los, mas que levaria o falso bruxo no lugar, em troca de deixar os Winchesters livres para caçar os Leviatãs e na conversa menciona Dick, o líder deles.

Um episódio filler com fragmentos da trama da temporada, como tem sido 80% dos exibidos até aqui, muito gente reclama da série, eu tenho gostado até agora da temporada e o último episódio exibido, o qual comenta abaixo foi até mais fraco que este no enredo, porém muito engraçado.

Supernatural – 7×09 How to Win Friends and Influence Monsters

A história dos Leviatãs vai ser resgatado é o que nos mostra os malditos previously.

Cena inicial típica com monstro misterioso e morte sanguinolenta, e quem sou eu para reclamar. Depois vemos que os irmãos e Bob continuam tentando se ocultar em casas abandonadas sem luz ou conforto desde o episódio 6, olha a continuidade aí gente!

Somos levados a crer que se tratava do Demônio de Jersey, nome de um antigo episódio da 1ª temporada de Arquivo X, mas não verdade não tem nada haver com isso.

Um pouco antes eles vão a caça e “matam” um dos monstros com um tiro certeiro de Bob. Na verdade só o atordoam e numa autópsia improvisada Sam e Bob encontram até cabeça de gato no estômago da criatura, enquanto realizam a autópsia, Dean come como se nada tivesse acontecendo. A interpretação de Jensen Ackles é excelente sempre que se trata de comédia. Quando Supernatural acabar deveriam dar um sitcom para ele que com certeza faria sucesso.

A cabeça de gato

 

Os monstros são canibais transformados por um gosma cinzenta oculta na carne do sanduíche de carne tripla da cidade, que contaminou o Guarda Rick e depois Dean, além da cidade inteira pela cena da descoberta na lanchonete.

Na parte final do episódio os Leviatãs aparecem e não é surpresa nenhuma – graças ao previously – eles estavam tentando fazer dos humanos mais gordos e sem fócus para facilitar sua alimentação e não problemas com a mídia e afins.

Dick aparece no galpão e o pessoal faz a associação com que Crowley falou e sua chegada tem direito a apresentação com um fotomontagem de dar vergonha na produção da série.

A melhor cena é a autodegustação do médico por esconder dados do chefão dos Leviatãs.

O trio fica de tocaia, até que Bob é capturado, sempre um deles é capturado, Dick enrola para comer Bob, os Winchesters veem a chegada de um caminhão com produto químico e atacam com o Borato de Sódio, resgatando Bob ou não, já que o mesmo não responde ao chamado dos irmão no final do episódio.

Agora falta um episódio antes da pausa de final de ano e o nome dele é  Death´s Door. Será que quer dizer o quê?

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s