Uma mangaká que sabe o que plantar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Há algum tempo atrás, até julho de 2010 para ser mais exato esperava todo mês para ler um dos melhores mangás que já acompanhei do início ao fim, Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa.

Logo os mangás vão entrar em pausa devido ao final do ano lá no Japão, aí aproveito a oportunidade para falar de obras já fechadas. A pergunta que fica é então porque estou falando de Fullmetal aqui?

É que o mangá apresentado hoje é da mesma mangaká. O segundo apresentado aqui que não é da Weekly Shonen Jump, Gin no Saji ou Silver Spoon como ficou conhecido em inglês.

O mangá saiu com menos de um ano do encerramento de Fullmetal Alchemist, em abril de 2011 e o traço característico da mangaká está lá, mas não só isso. Gin no Saji é um mangá de comédia sobre Hachiken que não sabia o que escolher como carreira e resolve fazer seu Ensino Médio em um colégio agrícola, onde acha que concorrerá com pessoas “menos” providas de inteligência – olha o preconceito aí gente – e poderá aumentar as notas e ter tempo de sobra para escolher a carreira.

Só que no colégio agrícola ele consegue apenas a melhor média geral, com matérias ligadas ao campo, os alunos de famílias com fazendas e criações de animais tem muito mais conhecimento em áreas específicas, e a saída é se ambientar.

O mangá fala muito da área rural, como funciona o colégio e as fazendas, dentre outros assuntos, mas o humor que é que importa de fato, e o traço de Arakawa esta lá. Eu recomendo o mangá. Não é tranquilo como Beelzebub que apresentei na última sessão, porém tenho certeza que gosta de bom humor vai curtir.

Agora é hora dos comentários dos seguintes mangás: Fairy Tail, Katekyo Hitman Reborn, Magico, Toriko e Beelzebub, já Silver Spoon como sempre fica para a próxima sessão de apresentação de mangás.

AGORA OS RESUMOS DA SEMANA COM SPOILERS E NA ORDEM DO MAIS INTERESSANTES AOS MENOS, TORIKO AINDA NÃO SE RECUPEROU E CONTINUA NA ÚLTIMA POSIÇÃO, KHR MANTÉM A DIANTEIRA.

KHR (referente ao capítulo 362): Esta saga de Reborn realmente está muito boa, revelações a cada capítulo, lutas excelentes e surpresas. Vamos ao comentários desse capítulo que fecha mais uma parte do Arco dos Arcobalenos.

Tsuna continua lá caído e Amano faz questão de mostrar isso, mas com um detalhe um chapéu ao seu lado e não um chapéu qualquer, o chapéu de Reborn incluindo Leon no pacote.

Chrome reaparece e Mukuro – na verdade uma ilusão dele – dá as caras e questiona a Guardião da Névoa sobre sua real condição e que se a mesma continuar assim irá morrer em 3 dias. O que estaria acontecendo com Chrome? Mukuro ainda revela que seu corpo real está lutando contra um oponente problemático. Quem seria? Byakuran e seu grupo que não apareceram no primeiro round 1 do Battle Royale.

Fora isso Mukuro parece pedir que Chrome se alie a Reborn. Seria a garoto do tapa-olho o real motivo de sua aliança com Dr. Verde, e ao invés de abandoná-la ele não estaria tentando salvá-la?

Adelheid vê alguém com uniforme Shimon numa batalha contra oponentes com as chamas do céu. Enquanto Squalo e o time de Mammon entram em Battle Mode dos seus novos anéis e disparam seus golpes para matar Enma, no mínimo ele iria morrer para aquilo, se… Skull não usasse seu poder Undead Body e contivesse todo o ataques.

Viu como disse mesmo o mais fraco dos Arcobalenos deveria ser épico e foi pelo menos nos segundos que ficou em sua forma adulta, antes do round acabar, já nos acostumamos em Reborn com bebês que tem formas adultas super overpowers, quem não se lembra do Lambo de 20 anos no futuro?

O round acaba, e Tsunomichi, agora vi o nome dele para colocar aqui, fala que os Arcobalenos podem usar o presente por 3 minutos durante a batalha, e com essa explicação Skull ainda tem tempo com esta forma.

Com a quase morte de Enma e o ato heróico de Skull, Adelheid aceita que toda a família Shimon se alie a Skull par o próximo round. Finalmente poderemos ver um pouco mais destes personagens que não fizeram tanto na última saga.

E o resultado desse round será anunciando, como será que funciona: com pontuação, só saindo os eliminados, ou seja, até onde sabemos só Ryohei. É esperar, e a espera vale cada minuto.

FT (referente ao capítulo 260): Fairy Tail esta semana pregou uma peça no pessoal, porque Porlyusica não era Grandine, mas era… Como assim? Ela não era o Grandine da Terra que conhecemos, os dragões que ensinaram a magia de Dragon Slayer a Natsu, Gajeel e Wendy, mas sua versão de Edolas.

Viu com o Mashima mesmo com o seu ritmo acelerado as vezes consegue encaixar as coisas em seu devido lugar, os gatos que acompanhavam os Dragon Slayers tinha explicação para aquilo e agora está aí o porquê da relação de Mystogan e Porlyusica, os dois eram de Edolas. E talvez seu medo por humanos seja somente por que soubessem a verdade, fora isso não vi outro motivo.

E a maga curandeira realmente tinha um upgrade para o pessoal, o próprio Grandine da Terra, para não haver confusão lhe passou duas magias para que fossem entregues a Wendy: Milky Way e Shining Wave – Air Drill. Só que Wendy precisa tomar cuidado com o aprendizado das magias, porque são tão poderosas que podem destruí-la.

Magias assim não viriam a calhar se houvesse magias supremas dos Dragões Vermelho e Metálico também, imagina uma magia nova para Natsu, seria um caminho para compensar os Sete Anos em Branco.

Na guilda o mistério todo era um torneio “Dai Matou Enbu” o qual a Fairy Tail sem os seus membros mais fortes já participou algumas vezes e ficou em último lugar. A diferença é que agora ela tem o time de protagonistas e magos classes S como Laxus, Erza e Mirajane.


E torneio é sempre bem vindo em qualquer mangá, poderemos ver guildas aliadas lutando sem repreensão do Conselho de Magia e o confronto principal desta saga poderá vir de uma forma nova onde não necessariamente o inimigo seja uma guilda das trevas e sim desafiantes no Dai Matou Enbu.

É aguardar FT X Sabertooh.

Beelzebub (referente ao capítulo 133): O capítulo começa com o encontro de Toujou e Oga, é claro que o primeiro estava ali trabalhando como sempre. O que gera um confronto imediato entre os dois é lógico.

Enquanto isso Behemoth vai ver a situação de Hilda, e se Oga e seu time demorar em chegar ali a mesma estará sem memórias e incorporada as fileiras do exército de En.

Aí o que acontece Toujou começa a conversar enquanto os Pilares esperam do lado de fora, depois de cansados de esperar ele entram na pequena sala e tomam um fenomenal soco duplo dos dois gigantes de Ishiyama.

Toujou que consegue se mais imbecil que Oga com relação a história dos demônios, chamando de Escola Teddy, por causa do urso que ele viu da outra vez que lutaram. Entra para o grupo e manda Oga ir pelo atalho até Hilda – segundo Toujou sua esposa. Enquanto ele derrota os pilares dali.

Seu primeiro desafiante é Yata irmão de Grafel derrotado anteriormente e sua espada sônica – a qual para surpresa do Pilar – Toujou quebra provando ser mais veloz que o som.

Outro Pilar Líder Yinglong resolve entrar para a luta já que mesmo sem um contrato Toujou provou ser muito forte.

E Quetzal ainda com a cisma em fazer os jogos programados para o dia seguinte entre os alunos de Ishyama vai embora deixando seus aliados contra o mais forte dos Tohoshinki.

Adoro o Toujou ele é um personagem típico criado pelo Ryuuhei, para quem não lembra é o mangaká de Beel. Personagens simples, mas com peculiaridades entre eles.

Dois cenários diferentes. Oga chegará a tempo? O que Toujou aprendeu? Muita ação – sempre – em Beelzebub.

Magico (referente aos capítulo 35 3 36): Então hoje com os capítulos de semana passada e desta. O último ritual para conseguir a Mansão começa, uma disputa pelas Alianças dos Casais, restam 6 casais entre os conhecidos Joshua e Rosetta, o baixinho de óculos e a Ogra, os casal formado pelos japoneses e russos típicos, e um que não me lembro de ter aparecido antes.

Eles entram para a mansão e são teleportados para lugares diferentes. A Ogra e seu marido enfrentam Joshua e Rosetta, o casal que já se tornou próximo de Shion e Emma. Shion parece querer ir com tudo para a batalha final. Enquanto isso os membros da Sephiroth aguardam na plateia pelo resultado e irmão de Shion está desaparecido.

SHION EM MODO DE BATALHA


Shion dá um Luva que se torna um cão de guarda para proteger a Aliança de Emma, já que o anel controla os poderes de Echidna. E ele já começa uma batalha dupla contra os casais de japoneses e russos.

Shion está com a cara séria e vai com tudo para a batalha. Que continua, na verdade já continuou no capítulo 36.

No capítulo da semana Shion derrota o russo com sua magia de ferro com um golpe e o samurai invoca um dragão chinês lançando fogo e destruindo parte do monstro formado pela sua Broom Magic. Só que o protagonista consegue reverter a situação cortando o braço da invocação fora e lacrando a boca do dragão.

O samurai parece desistir e conta a história da sua magia, mas na verdade tudo era uma emboscada que precisava de tempo, enquanto isso a russa é pega de surpresa pelo casal mascarado, e parece que entre eles está o irmão de Shion.

Agora só semana que vem assim eu espero se não atrasar de novo.

Toriko (referente ao capítulo 165): O jogo de cartas continua e como era de se esperar Coco continua adivinhando as cartas e consegue todos os pontos da rodada, mas Livebearer também trapaceia de alguma forma e consegue alimentos com pontos altíssimos virando a primeira rodada.

Coco então analisa as auras das cartas que o desafiante escolheu e agora sorteia alimentos com mais pontos, e portanto maiores e mais difíceis de cozinhar, o que não é problema nenhum para o glutão Toriko e o cozinheiro de primeira linha Komatsu. Esta foi a parte mais com cara de Toriko, o que aconteceu esta semana era esperado, ainda não teve o combo que eu esperava, a virada de jogo que inutilizasse algum dos competidores que como foi provado desde o capítulo passado, estão nas posições exatas.

Olha o tamanho do pudim!

Só que no final o vilão começa a literalmente babar pelas memórias de Komatsu, já que ele repara que sem a ajuda do parceiro de Toriko, o mesmo não teria conseguido comer os alimentos da rodada.

O jogo continua e eu aqui na espera.

Até a próxima.

Uma consideração sobre “Uma mangaká que sabe o que plantar”

  1. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s