Um Encontro Espacial

POR JOSÉ ALFREDO

O Policial Espacial Gavan e o Pirata Espacial Gokai Red

Esta temporada 2011-2012 tem sido bastante especial para o cenário Tokusatsu.

Atualmente a série Kamen Rider, Fourze, além de comemorar seu 40ª aniversário está também fazendo uma homenagem aos 50 anos desde o primeiro voo espacial realizado por Yuri Gagarin em 1961.

Enquanto isso no subgênero Super Sentai (sim, você pode achar que nem sabe do que se trata, mas aqui recaem séries como Changeman, Flashman e várias outras que estão AGORA lhe causando nostalgia), a atual série Kaizoku Sentai Gokaiger está comemorando o 35º ano dos Super Sentai de forma genial. Você se pergunta como e digo que literalmente. Simplesmente fazendo uma homenagem em cada um dos seus episódios das temporadas anteriores mostrando os Super Sentai passados e com participações especiais dos seus atores. Digo mais, o poder principal dessa equipe é de ter acesso e se transformar nas equipes antigas!

Efetive sua nostalgia vendo isso: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WlUbjr36iGk

Encerrando, fora anunciado para 04 de Janeiro de 2012, um filme entre Kaizoku Sentai Gokaiger e Uchuu Keiji Gyaban (ou como ficou conhecido aqui no Brasil, Policial Espacial Gavan), o primeiro Tokusatsu do subgênero Metal Hero (e você que estava se lembrando de Jaspion e Jiban, bem é aqui) lançado em 1982 e consequentemente comemorará ano que vem os 30 anos de Metal Hero.

Gavan Dynamic!

Ah sim, Kenji Ohba (com 56 anos hoje), protagonista de Gavan, fará uma participação especial no filme como Retsu Ichijouji (aquele por trás do uniforme de Gavan) como também irá representar os papeis que fizera em outros Super Sentai como Shirou Akebono (o Battle Kenya de Battle Fever J) e Daigoru Oume (o Denjiblue de Denshi Sentai Denjiman), seguindo com a temática de Gokaiger homenageando os Super Sentai passados.

Estou bastante ansioso por este Crossover, Kaizoku Sentai Gokaiger VS. Uchuu Keiji Gavan: The Movie e pelo que o ano de 2012 trará. Há boatos que algumas surpresas virão em comemoração ao 30º ano dos Metal Heroes. Será que uma nova série virá? Estamos no aguardo.

Uma consideração sobre “Um Encontro Espacial”

  1. há, gostei muito, ficou massa a materia, mais quero ver uma sobre os 25 anos do magic, e tem q ser escrita pelo josé 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s