# Save Community

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Há quase uma semana na segunda sessão Bomba Mas Não Estou Nem Aí e Bomba e Falta Tempo para assistir falei de Community, logicamente na segunda parte (para quem não leu). Alguns dias depois foi divulgada a grade da NBC para o retorno das séries em Janeiro e Community não estava mais lá, nem as quintas-feiras, o dia mais concorrido das emissoras americanas, como em qualquer dia.

Os fãs correram atrás questionando a decisão da emissora, por mais que a audiência de algumas séries não seja das maiores como é o caso de Community e até de Fringe, que eu adoro, os fãs da série realizam um trabalho primoroso criando até artes para defender a continuidade de suas séries favoritas.

 

A emissora então anunciou que daria só uma pausa, que não era um cancelamento prematuro, o problema é que a pausa é “por tempo indeterminado”. Depois a emissora declarou que os episódios iriam ao ar dentro de alguns meses, outro péssimo sinal, quando as emissoras fazem isso com séries é para alterá-las, chamar novos roteiristas ou dar uma chance das mesmas respirarem. Espero que não seja o caso de Community.

A grade da NBC foi  toda alterada para conseguir mais audiência para a novata Up All Night com Christina Applegate e … , que vai para um horário de maior destaque, e ainda achar um espaço para 30 Rock, que estreia a nova temporada em janeiro de 2012.

E Whitney: por que essa nova comédia com muito menos aclamações críticas vai continuar no ar? O fato é que Whitney tem audiência melhor que Community e já está com a temporada completa encomendada, então a emissora não quis tirá-la da grade agora.

Enfim, na hora de mexer na grade horária, sobrou para os estudantes de Greendale, que contam com a menor audiência entre as comédias do canal.

Engavetamento  não é um bom sinal, mas também não é um prenúncio de cancelamento. Há grandes incentivos para a série continuar ar até pelo menos uma quarta temporada. A Sony, produtora de Community, quer uma quarta temporada para a série e já está à procura de uma emissora paga para exibir seus episódios já produzidos.

Ainda não há data definida para o retorno de Community em 2012, mas muitos apostam que seja somente em março. O último episódio inédito deste ano será o 10º, um que vai comemorar o Natal, e que vai ao ar em 8 de dezembro na televisão americana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s