7 HITS, COMBO!

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

 

É hora de mais uma sessão de mangás semanal com  os grandes da Jump, ou que eram chamados assim até um tempo atrás, como é o caso de Bleach. Queria mesmo colocar Bleach numa posição melhor essa semana, já que Naruto estava ausente, mas depois que terminei de ler HXH não teve jeito, Bleach de novo na lanterna.

Como eu disse a ordem é sempre do mais interessante para o menos interessante, eu juro que tentei! COM SPOILERS PARA QUEM NÃO LÊ OS CAPÍTULOS SEMANAIS.

One Piece (referente ao capítulo 646): O capítulo começa e vemos o nome “Sapo”,  de onde o Oda tira esses nomes? E nada da Arca Noa, mas o capítulo compensa tanto e no final ainda explica o “sapo”. Excelente.

Começamos com Chopper explicando que com uma só Rumble Ball e não com três como antes, ele pode assumir sua forma monstruosa e controlá-la não virando mais besta, o melhor de tudo é ele fazendo aquele passo de que está não todo envergonhado com o elogio naquela forma imensa.

O inimigo separa Chopper e Usopp que conversavam e as armadilhas plantadas pelo narigudo nos outros capítulos são finalmente disparadas, realmente as Green Pops deram uma upgrade muito maneiro para o atirador da tripulação dos Mugiwaras, armadilhas são sempre facas de dois gumes, depende muito da situação, mas por ora foram muito épicas.

Enquanto isso o inimigo que gaba-se de sua lança mortal mostra uma nova arma para Franky e Zoro manda o sapo embora, aí a primeira referência.

E depois disso vem a explicação para a pausa de Oda, 7 páginas duplas com os golpes de seis dos Mugiwaras mais Jimbe que eu tenho quase certeza que entrará para tripulação, seu golpe junto aos principais personagens neste capítulo acho que foi a pista final.

Começando por Brooke que tinha dado mole com o vilão zebra lá atrás, mas agora o cortou com “Blizzard Cut”, e com a máxima “Até mesmo sangue congela nos ventos do Inferno”. Parece que a tripulação aproveitou mesmo o tempo de treinamento, e olha que o músico só ossos ainda arrumou tempo para fazer concertos por todo o mundo de One Piece.

Depois o show de Usopp e Chopper, o combo duplo de Jimbe e seu Ougi (Técnica Suprema de determinada Arte Marcial ou Arma) e o um dos melhores golpes do capítulo “Hell Memories”, agora Sanji fica todo em chamas lembrando de seus tempos “tensos” na Terra dos Kamabakkas.

Franky dispara seu novo Laser Beam e enche os olhos de Usopp e Chopper, ainda em sua forma monstruosa, e devasta todas as lanças do inimigo.

E Zoro para fechar com chave de ouro corta os tentáculos do Homem-Polvo, acabando com suas chances e qualquer moral do grupo de Hody, “Em pensei que você era só um sapo no fundo do poço”.

Mesmo sem Noa, valeu a pena esperar uma semana para ver a ownada geral da tripulação, é assim que faz, mostra golpes novos e evolução, em Bleach, sempre ele, os personagens evoluíram mais ganharam dos fullbringers no melhor feijão com arroz possível.

E semana que vem espero que continue com a história da Arca e que o arco da ilha tritão se aproxime do fim, quero muito ver o Novo Mundo e para este ano está cada vez mais difícil.

HxH (referente ao capítulo 325):  HXH esta semana teve um episódio inferior a Bleach de modo geral, mas só de Togashi ter revivido um dos seus personagens principais esquecidos a milênios e dar novos ares a ele dentro das duas histórias atuais eu coloco ele aqui.

A viagem para o hospital está começando e Alluka está quieta com Tsunobone escondida, sem poder fazer qualquer pedido. O telefone toca e quem é? Leorio. Caraca!

Ele volta agora cheio de moral querendo falar com o Killua sobre o que ele está fazendo para ajudar Gon, depois estressa com o pedido de retirar todos do hospital para realizar a “operação” em Gon. Só que Morau já presumia isso e fala que pode fazer com a ajuda de Nevu.

Togashi sabe misturar muito bem personagens clássicos com recentes se considerar que Morau só surgiu na Saga das Formigas Quimera. Com todo o cenário montado, a história volta para sua vertente mais chata, a eterna votação do novo presidente Hunter. Mas aí que está…

Leorio no caminho para o comício antes da próxima votação questiona por onde anda Kurapika com os acontecimentos atuais. É uma boa questão quem sabe uma nova saga com os 4 protagonistas de antes.

A reunião continua como lhe é normal – bem chata e sem ter para onde correr – até que Leorio – ele roubou o capítulo – se manifesta, questiona Ging sobre o porquê de não ir ver Gon e depois mostra que finalmente aprendeu Nen e usa sua técnica contra o pai de Gon acertando um belo gancho.

 

No final uma surpresa, Leorio chama a atenção do mundo Hunter e na 4ª votação, aparece em 3º. Seria uma virada de jogo para resolver essa questão do novo presidente e colocar um personagem esquecido no topo? E bem lá no topo. Espero que sim, porque sempre gostei dos personagens mais fracos do Togashi. Meu preferido em Yu Yu era o Kuwabara.

Bleach (referente ao capítulo 473):  Final da batalha de Byakuya e Tsukichima, e o grande vilão da saga realmente foi derrotado, mas não sem antes revelar um segredo, o mesmo que fechou o capítulo, mas antes disso… daria para confiar nas palavras de Ginjou e Tsukichima, se a resposta é sim, coisa muita boa PODE VIR daqui para frente, se a sua resposta é não, lembrando que os dois são ULTRA manipuladores, fica a dúvida.

O grupo da Soul Society finalmente sai das áreas criadas pelo garoto do PSP e se encontram, primeiro Ikkaku que leva esporro de Zaraki por ter demorado tanto. Depois Renji sem a mulher da Dirty Boots, e nem o próprio personagem leva muito fé no mangaká. “Ela está morta…Provavelmente”.

Seguidos de Hitsugaya e o garoto dos videogames, que pede para ser libertado. E depois Byakuya trazendo uma desmaiada Rukia. O shinigami anão do gelo pede para que o garoto quebre o último cenário onde Ichigo luta com Ginjou e vem a primeira parte relevante do capítulo, ele explica que os Fullbringers podem compartilhar seus poderes e que Ginjou pode usar o dele, e que existe um contrato entre eles impedindo que ele desfaça o cenário.

Depois de 4 páginas com golpes trocados e mais nada, típico de Bleach, vem a bomba – lembre sempre do que falei acima – Tsukichima está morrendo e se ele partir as memórias alteradas ficarão assim para sempre, mas peraí os shinigamis não guiam os mortos? Isso é tranquilo para eles, não sei não, minha fé nos shinigamis é zero.

Confiar na cura, a InoUe seria a primeira opção só que ela saiu de cena ainda meio aturdida com a manipulação de Tsukichima, outra opção é o time 4, só que a cura deles é lenta, e até o momento não tem ninguém desse time em Karakura.

Acabando de detonar a bomba, Ginjou fala que vai contar com quem Ichigo deveria lutar, seria alguém conhecido – se for verdade é lógico – pode ser o Aizen de novo, a Soul Society, o Rei, o Urahara, opções são infinitas assim como os personagens de Bleach.

Agora é exercer a paciência de Jó para esperar o que o Kubo está aprontando, e aja paciência ele leva sua história pé ante pé, igual a uma tartaruga. Porém… como disse comecei a ler agora vou até o fim. E perto de algumas coisas que já vi, Bleach até que bom. KKKKKK

Até semana que vem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s